quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Given to fly


Hoje resolvi criar esse blog, e a intenção é compartilhar alguns momentos que não devem ser guardados só comigo, e sim divididos. E essa idéia veio pela manhã, quando terminei minha aula de yoga.
Estava com uma aluna muito especial relaxando, e ouvi um som bem alto vindo de fora da sala. Quando olhei, muitos periquitos estavam lá fora voando, cantando, dançando, em cima de uma árvore que só tem galhos, mas ficou toda verde por causa dos passarinhos... Nesse momento minha aluna sentou e começou uma linda história, que quero dividir:
Seu vô tinha um passarinho que ela chamava de Negrão, ela gostava muito dele...mas pensava em um dia soltá-lo, para voar livre. Quando seu vô estava no hospital, disse que a amava muito e pediu que ela sempre se lembrasse dele quando visse algum lindo pássaro...poucos dias depois ele faleceu. Ao chegar em casa, antes de dormir, ela agradeceu muito a Deus o que ouviu do querido vô, e pediu que sempre visse três tipos de pássaros em sua vida: um que trouxesse alegria, nos momentos que estivesse bem; outro que trouxesse amor, quando se sentir triste; e outro pássaro bem rápido, nos momentos que precisar de ajuda.
No dia seguinte foi à escola, então encontrou um periquito no caminho de ida, um beija-flor na escola e outro pássaro, quando voltava, naquela folha que parece um coração...
Claro que me emocionei com a história e a sensibilidade da garota, que muitos não acreditam e nem dão valor. E falei que ela só conseguiu ver os pássaros pois ela estava ABERTA!
Entendendo como... com o coração aberto para enxergar o que não vemos com os olhos.

Vamos abrir o coração...e voar alto, com os olhos abertos!

Um comentário:

  1. ro querida, olhos de enxergar são olhos do coração.....são eles que traduzem as verdadeiras cores, as formas mais sutis....são eles que definem em imagem aquilo que seria indefinível em palavras. Vamos deixar nossas "lentes" sempre limpas e focadas no que é verdadeiro. Amor, Niobe

    ResponderExcluir