sábado, 12 de dezembro de 2009

E essa tal de crise?


E essa tal de crise dos 30?
Todas falam dela como se fosse a pior fase, terrível. O retorno de Saturno. Parece filme de terror, o retorno de algo que você nem sabe quando veio a primeira vez! Mas tem medo.
Crise pode ser uma coisa muito ruim, mas também pode ser algo muito bom. Depende do ponto de vista e da atitude.
Mas como uma fase de tanto questionamento sobre a vida, as pessoas, os relacionamentos, as amizades, o trabalho...pode ser ruim?
Questionar é não ficar parada, não deixar só o vento levar, como folha seca (teve uma fase que eu falava isso). Tomar decisões. Dizer sim. Dizer não. Direcionar-se para algum ou vários lados. Sem ficar estagnada.
Na verdade não há crise. Essa só existe na mente.
Vejo como um momento de soluções, mesmo a longo prazo. Como um investimento.
Há a percepção de que tudo na vida muda muito. O que antes era, hoje não é mais.
Saber dizer "eu quero".
Momento de colocar ponto final em algumas histórias, para iniciar uma nova fase. Mais madura.
Criar uma nova consciência.
Estar pronta, preparada para o novo.
Saber dizer adeus, sempre agradecendo o que foi vivido.
Novos amores virão. Não queremos mais ficar presas ao passado. Viver lembranças não nos deixa evoluir.
De braços abertos, deixo você ir. Em direção ao seu destino, o caminho que escolher.
Então, sigo o meu. Feliz. Livre. Segura.

"Estou morrendo para o passado,
Nem anseio pelo futuro,

Minha coroa tem brilho dourado,

Colho néctar do amor maduro".

Chandra Lacombe

Nenhum comentário:

Postar um comentário