segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maio

"Ai esse mês de maio tá intenso..."
Ouvi isso algumas vezes hoje, e ainda é dia 02!
Faz tempo que não escrevo por aqui, mas o caderninho tá cheio. Por que não publico, não importa... O que importa é o que antecedeu o mês de maio e como abril foi fechado.
Intensidade na veia, essa é a regra. Parece que tudo tem que vir no limite, para balançar, senão não nos atinge.
Muitos ensinamentos sendo digeridos, estudados e colocados em prática nas provas da vida "real". E sempre com a mesma linha, o coração. A essência. 
Fases do jogo da vida.


Abril foi fechado com o Satsang do Prem Baba, o primeiro do ano. Foi difícil chegar, parece que a resistência invisível faz questão de criar obstáculos visíveis. E ao chegar lá já deu pra sentir a vibração diferente, elevada, que fazia parte daquele astral. Claro, ele acertou em cheio. Como disse minha amiga, "fiquei de cara"... O que segue são minhas anotações do que ficou gravado na memória.


Na vida aparecem momentos extremos, que antecedem a transformação.
Passamos assim por três fases:
- quebra/morte
- nada acontece (limbo)
- mudança
Na primeira fase pode ter muita dor, sofrimento, você se vê sem saída. Mas não tem como negar, essa fase deve sempre existir. E tudo quebra e você tem que dizer adeus, chegou a hora, chegou o fim.
Daí depois de toda revolução, se você passa dela, vem a segunda fase, de espera. Aqui, nada acontece, é uma transição, em que se vendo sem saída você se desespera, desanima, pode até se deprimir. Um momento em que você não vai nem para cima, nem para baixo. É obrigado esperar. Deve lembrar que todo momento é importante, principalmente esse, da preparação para a transição. Não desanima, porque até o estável passa.
Então, a terceira fase vem se você supera a espera. Momento de seguir em frente e transformar. Mudar. Aceitar mais um passo. Quando isso acontece você se permite caminhar em direção a liberdade.


Como a terra que é mexida, nutrida, regada, tem um tempo de espera para depois germinar e florescer.


Todos somos o divino, somos gotas nesse enorme oceano. Iguais. Com a mesma essência.
Num relacionamento essa essência, do coração, tem que ser sempre lembrada.
Você, a gota, quer aprisionar a outra gota. Tem ciumes, inveja, avareza, da outra gota. Se esquece que é a mesma gota e coloca todas suas carências nela.
Pobre gota...



Nenhum comentário:

Postar um comentário