quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Yoga

Tem dias que acordamos e a unica vontade que temos é voltar a dormir.
O sono foi pesado, cheio de sonhos e o despertar é lento, sem vontade.
O corpo reclama, a cabeça pesa, não vem nenhum ânimo ou estímulo que ajude a mudar.
Olho para o tapetinho....que preguiça! Tenho duas opções, não praticar ou praticar. E só depende de mim.
Não encontro nenhuma desculpa que vá além da preguiça, e sei que se eu não fizer nada para mudar o dia vai ser como está lá fora. Cinza.
Aqueço a sala, estendo o tapete, acendo uma vela e um incenso, e começo a respirar.
Difícil me mover, continuo pesada. Mas já estou aqui, então sigo sem pensar. Pratico até onde posso, e tiro a 'zica' que me acompanhava. Junto com os movimentos e a respiração, o sol aparece lá fora, e muda o dia por dentro também.
Sim somos sempre instáveis, flutuantes, em movimento e mudança constante.
O que me faz praticar? O que me move? Por que não fiquei na cama?

"A prática de yoga é igual a corrida de obstáculos. Muitas obstruções são colocadas intencionalmente no caminho para que as ultrapassemos. Estão lá para fazer-nos compreender e revelar nossas próprias capacidades". 
Os Sutras do yoga de Patanjali, Swami Satchidananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário