quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A paz...invadiu o meu coração...

Será que algum dia a inquietude vai passar?
Tudo vai bem, tranquilo, sem nenhum drama. De repente aparece algum "problema", como falta grana pra voltar pra India... ou uma dor que me acompanha a tempos... Mas nada grave, só coisas que sei que com o tempo e paciência, passam.
Então por que a paz completa e eterna não permanece?
Por que sempre vem alguma sensação aqui dentro de que falta algo?
Vai além de algo concreto que pode ser externalizado em palavras.
Não é tristeza, nem pena, nem depressão, nem nostalgia...
Algo que sequer passa pela mente.
Uma sensação que se manifesta aqui dentro e está limitada ao corpo físico. E que não posso nem dividi-la com ninguém, pois vira papo de maluco.
Como vou dizer o que sinto se nem eu sei?
Quando tento explicar vem logo um pensamento acompanhando... Não seja ingrata!
Dai fico quietinha e respiro. Pratico. Observo. Agradeço. Aceito.
Tenho tudo. Não tenho coragem de pedir nada mais ao universo.
Ahh que mistério é a vida.........!


"A essência do karma é saber a verdade sobre si mesmo 
ao indagar 'Quem sou eu, o ator que executa as ações?'
Ao menos que ele que executa o karma, ou seja o ego, 
seja eliminado através da indagação, 
a paz perfeita da alegria suprema, 
que é resultado do karma yoga, 
não pode ser alcançada".
Sri Ramana Maharshi - Se Lo Que Eres

Nenhum comentário:

Postar um comentário