sábado, 12 de novembro de 2011

Ashtanga Yoga en Chile

yogakorunta.cl

Yoga é uma das ferramentas que nos conduz à Verdade, à auto-realização.
É um caminho a ser percorrido por toda vida, por isso não é feito, nem executado em algum momento ou algum lugar específico.
É uma maneira de viver, não só um estilo.
Viver yoga é estar atento em todos os momentos.
Fazer o possível para estar presente 100% no agora.
Deixar os quereres, os desejos, os desgostos, as aversões, para encontrar a plenitude em si.
Em um mundo que busca sempre o contrário, e que nos chama ao externo, ao supérfluo, ao passageiro.
O Yoga não vende nada, só entrega.
Esta é a contradição. Este é o desafio.
Praticar as posturas de yoga traz muitos benefícios físicos, cura doenças, fortelece e alonga a musculatura, ajuda em inúmeras partes que podemos constatar com o tempo.
Mas a parte "mística", que não é vista com os olhos, que fica oculta entre um movimento e outro, entre os vinyasas, entre dias e dias de prática, está na transcendência de padrões próprios.
Através da transformação no nosso corpo físico, o que era impossível se torna possível; o que a mente não acreditava, se torna palpável; o que era um padrão negativo (não posso, não consigo, não quero...), vira a felicidade de ter alcançado.

Abençoado o dia que me entreguei a este caminho, os professores que me ofertaram o amor e a sabedoria, e a todas as pessoas que me ensinam a aprender a viver...
Assim, continuo acreditando que é possível alcançar a paz e ser feliz de verdade, através da linda ferramenta que "escolhi". E dela faço o meu trabalho, atualmente em Santiago, Chile, com muito respeito e fé à tradição do método que sigo, Ashtanga Vinyasa Yoga.
Om Sri Gurubhyo Namah Hari OM
 
Acesse:
Ashtanga Yoga Korunta
http://yogakorunta.cl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário