segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Agradeço

Época de Natal, Reveillon, costumamos desejar muitas coisas, a nós e aos amigos, familiares. Mas lembrando desse ano, não gostaria tanto de desejar, e sim agradecer.
2009 foi um ano bastante difícil, física e emocionalmente. Aprendi muitas coisas, principalmente através do sofrimento. É com ele que crescemos e nos fortalecemos. Não é fácil perder um ente querido, e mais difícil ainda o pai, que é unico, insubstituível. Perder um amor, um namorado, se torna bobagem quando se passa por uma experiência assim. Mas tudo é superado, menos a saudade! Que é enorme, e vai crescer a cada ano. Isso é bom, pois posso dizer, com o peito aberto, que vivi, cresci, aprendi e compartilhei muitos momentos da minha vida com uma pessoa MUITO especial, que amo para sempre. Dessa forma vejo que não há só tristeza, sua presença é forte e agradeço por fazer parte de uma família linda, unida e abençoada.
Nesse ano a amizade foi fortalecida. Amizades de verdade. Pessoas que fazem parte da minha vida e escolhi como família ficaram e estão ao meu lado ensinando, ouvindo, abraçando, rindo, chorando, compartilhando... Conheci muitas pessoas legais, que em pouco tempo também posso chama-los de amigos. Tenho muita sorte de ter vocês comigo! E se for pra desejar algo, que essa amizade continue sempre assim, sincera. Amo vocês.
Amores, ex-amores, poucas pessoas passaram nesse ano pelo meu coração, o que também foi estranho, um pouco conturbado. Vários conflitos, indecisões, nada muito certo. Então aprendi muito comigo, ficar sozinha, refletir sobre a vida, desejos, ilusões, desilusões, expectativas. Ainda acredito que exista um grande amor, verdadeiro.
Agradeço aos meus alunos, que tanto me ensinam. Espero que a beleza do despertar que a prática de yoga nos traz chegue aos corações de vocês.
No início do ano fui a Mysore - India, e novamente estou a caminho de outra viagem. Difícil explicar o que sinto, além da felicidade de conseguir ir atrás de um objetivo meu. Escolhi uma meta que não é fácil, poderia ser mais perto, mais barato, por menos tempo...enfim, é a minha escolha, que com certeza está trazendo e trará bons frutos, não só a mim.
Aprendi muito com a minha prática diária de Ashtanga, mais do que em todos os anos. Optei por praticar sozinha, sem grupo, sem ajustes, só eu, no meu ritmo, no meu tempo. A prática de yoga está fortalecida, faz parte de minha vida, independente do momento que estou passando. Obrigada Sri K Pattabhi Jois, God bless you.

Obrigada a você, por fazer a minha vida mais florida! Que em 2010 possamos compartilhar muitas coisas boas.

Namaste!

17 comentários:

  1. que lindo texto amiga! te amo querida!
    beijos e que 2010 seja mais um passo feliz e cheio de boas energias nessa jornada da vida!

    ResponderExcluir
  2. que lindo texto amiga! te amo querida!
    e que 2010 seja mais um passo importante e cheio de boas energias nessa nossa jornada, a vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga! Também te amo! Estamos juntas nessa jornada e para sempre :)
    beijos com amor ao casal, da madrinha

    ResponderExcluir
  4. Rô,
    obrigada pela amizade... é uma benção tê-la na lista das pessoas mais importantes da vida!!
    Enquanto não tirei o pé do aconchego da minha casa em busca de aventura e um grupo para praticar diariamente, com um professor me olhando e ajustando não sosseguei.
    Agora que tenho esse grupo percebo claramente a importancia dele, porém mais do que nunca dou valor a prática pessoal.. sozinha, no meu mundinho, na minha respiração... sem palavras.
    Beijos e muita luz!

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe o que é ter e perder alguém?
    Amor que eu nunca vi igual
    Amor que eu nunca mais verei?

    Vem chegando um novo amor, Rô, 2010 - tem algo aí... ;-)

    Obrigado pela amizade!!!

    ResponderExcluir
  6. Ê Rosita, irmã minha!!!
    Te amo muito também, e espero ter sempre você ao meu lado!

    Beijões e mais força ainda em 2010
    Namaste!

    Glau

    ResponderExcluir
  7. Kaká, também agradeço muito amiga! Admiro demais sua determinação em ir atrás dos sonhos. Estamos juntas nessa caminhada querida. Muita luz para todos nós!
    Dan, querido! Tomara que chegue :) Grande beijo!!
    Glaucita, nossa amizade-irmã-sócia de mil anos é pra sempre! Te amo!

    Beijos amigos!!!

    ResponderExcluir
  8. Tchuca linda... a vida rodopia e nunca sabemos para onde os ventos vão nos levar mas é certo que sempre haverá aprendizado! Só posso dizer que é uma delícia ir de um lado para o outro e aprender ao seu lado. Obrigada por tudo que passamos juntas. E que ano lindo - além de uma amizade mais fortalecida você agora é minha Madinha ; )
    Mto mto grata por todo carinho, todas as bençãos e companherismo.
    AMU TU XuxUUUU

    ResponderExcluir
  9. Ro, nem sempre a vida nos traz coisas boas, mas felizmente podemos aprender muito mesmo com o sofrimento. Você aprendeu, cresceu e está uma pessoa mais madura. Que 2010 lhe traga muitas felicidades, desafios, amigos, amores, sucesso e paz interior. Om Shanti! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Cris, agradeço sempre, eternamente, pela sua presença na minha vida! Te amo. Obrigada, obrigada, obrigada!!! beijos da madrinha

    Patty, tenho aprendido muito e o melhor do aprendizado é conseguir compartilha-lo depois. Obrigada pelo carinho! Om Shanti!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Filha mais velha do meio, este ano estivemos bem próximas e observei, compartilhei muitos dos seus momentos, sua dores, suas conquistas, seu crescimento...agradeço por fazer parte da sua vida.
    beijos, beijos e mais beijos com um abraço bem apertado de mãe ursa.

    ResponderExcluir
  12. maninhaa...

    passamos por várias dificuldades físicas,emocionais,mentais durante esse ano e conseguimos vencer esses obstáculos... lembrando sempre que "depois da tempestade vem a calmaria" ou como vc me mesma falo durante nossas fofocas diarias, as vezes acontecem coisas q aparentemente deram errado qdo na verdade servem como uma oportunidade para algo melhor...
    enfim... eu é q agradeço por td oq agnt já passou e q venham novas aventuras hahahahaha...
    obrigada por ser minha professora, a melhor irma e amiga pra todas as horas!
    AMOO!! tamo junto amiga ; )
    bjoo da caçulinhaaa

    ResponderExcluir
  13. Querida família nova, mamis e maninha...
    Agradeço muito por vocês terem me adotado com tanto carinho e amor...sim, foi um ano bem difícil, mas o apoio e presença de vocês me fez mais forte, consciente, feliz.
    Rô, obrigada por me ouvir e aconselhar.
    Rêzinha, vamos continuar crescendo juntas! Mesmo em fases diferentes, aprendendo sempre :)
    Amo vocês!! Um abraço apertado da filha/mana mais velha do meio

    ResponderExcluir
  14. Rô,
    Te admiro muito, vc sabe, já te falei isso. E o que vc escreveu prova uma superação extraordinária, inimaginável pra mim. O que vc e sua família passaram os fizeram mais unidos e essa é a beleza da vida. Vc é muito forte, dedicada, confiante! Certamente vc ainda será muito presenteada pela vida.
    Te adoro,
    Ananda

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô,

    O texto é lindo. Nosso pai nos ensinou muita coisa que vamos ensinar aos nossos filhos e levar conosco por toda nossa vida. Esta perda nos uniu cada vez mais e sou muito feliz por fazer parte desta família.
    Espero que você consiga realizar todos os seus objetivos em 2010, tanto os profissionais quanto os do coração...

    "Entendi o lance", como diz seu afilhado!

    Te amo muito!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Oi Rô td bem?
    Imagine! sua aluna Bruna está morrendo de saudades. Adivinhe quem recebe toda a energia dos abraços que ela te manda, eu. É muito bom né? rsrsrsrs............
    mil bjs.

    ResponderExcluir
  17. Ananda querida! Obrigada pelas palavras :)
    Vc está aqui em Mysore com a gente!
    beijo grande...

    Rê, te amo. Família é para sempre, graças a Deus!

    Sô, manda um abraço meu para a Bruna, e um grande pra vc! Abraço é sempre bom!!!

    beijos!

    ResponderExcluir