quarta-feira, 16 de junho de 2010

Presença


Presença em todos os momentos da vida.
Saber o que está acontecendo agora.
O porquê.
Lembrar do que foi jogado aos ventos.
E que pode voltar hoje.
Materializado.
Já que há presença tudo fica mais intenso.
Pois faz sentido e não é algo sem razão.
Ao mesmo tempo que tudo se torna sério...
Nada é levado muito a sério.
Afinal, como meu pai sempre dizia:
Tudo passa!
E passa mesmo...
E assim lembro de novo que só existe o presente.
O futuro é projeção da nossa mente.
Então o que importa, mais que estar,
É ser feliz.
Construir um caminho.
Viver intensamente.
Ser livre.

"Viver! E não ter a vergonha de ser feliz...
Cantar e cantar e cantar...
A beleza de ser um eterno aprendiz...
Ah meu Deus! Eu sei, eu sei...
Que a vida devia ser bem melhor e será...
Mas isso não impede que eu repita...
É bonita, é bonita e é bonita! ..."
(O que é, o que é - Gonzaguinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário