sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Crescente, para frente

Parece que quando passa a lua nova tudo fica mais calmo, mais tranquilo. As coisas vão se encaixando, os ânimos se acalmando, a ansiedade baixando, e a prática melhorando...ufa!
Ainda me impressiono com isso. Talvez por sempre prestar atenção em tudo que está acontecendo, essa conexão com a lua, os astros, os ciclos...conexão com a natureza.
Não sei exatamente por que me impressiono, já que todo mês é assim: Ah, que intensa está essa lua... Same, same, but different...como dizem na Thailândia.
Na verdade não importa, é só respeitar o ciclo, ter paciência, compaixão, já que passa! E além disso, guardar energia e entender que o momento bom, da energia crescente, também passa...e assim vai.
Assim mesmo me senti nessa semana, domingo, dia dos pais no Brasil, comecei o dia bocejando, pensando muito, com lembranças, saudade, com vontade de estar em casa, e só melhorei depois de caminhar bastante, com muito esforço subir um cerro, entre pedras, mato, árvores, rio e assistir a um por-do-sol incrível. Uma bênção.
Depois, começa a semana, lua nova, prática pesada, difícil, mente a mil por hora, que não parava de falar e não me deixava concentrar. E então...passou! Ontem e hoje, crescente. Prática ótima, profundo nas posturas, asana novo, desafio, calor, flexibilidade, concentração, movimento para frente.
E isso também passa. Mas algo fica. Acho que o importante de observar essas fases é que podemos tirar proveito desses ciclos a cada dia, aprendendo que nessas instabilidades a vida traz a nossa frente uma oportunidade de crescer.
Que o fim de semana seja ótimo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário