sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O verdadeiro valor

O sofrimento que ainda não veio pode ser EVITADO
Yoga Sutra, II, 16


É, não tem jeito, esse caminho não é fácil. Do bonitinho ao feinho...todo mundo sofre! Nessa hora não há distinção, não tem como escapar.
Tenho me visto num processo em que estou num ponto diferente da maioria que já passei...
Não estou entrando em sofrimento por causa da matéria, por causa de grana. Não vejo sentido nisso. Só que ao mesmo tempo que me liberta, me incomoda. 
Como não estou me envolvendo nessa história? Me pergunto.
Não sou nenhuma renunciante. Vivo no tal do capitalismo, que não deveria existir, mas existe.
As pessoas brigam por dinheiro. Trabalham por dinheiro.
Eu não. Esse não é meu maior objetivo.
Sei que necessito dele, mas ele não tem uma grande importância. Está no devido lugar.
Meus valores têm mais valor.
Só que me peguei num ponto que isso me incomodou, senti uma angústia. Como viver assim nessa sociedade?
Se estou aqui, nesse mundo, nessa época, é porque meu trabalho é aqui, agora.
Ainda não sei como lidar com isso tudo.
Tem processo que é assim mesmo. Dá vontade de chorar, sair gritando, falando para o mundo mil verdades... e dá vontade de se retirar, isolar, aquietar, meditar...
Tudo tem seu tempo. Já me dispus a isso e não tem como voltar atrás, nem avançar ou correr.
Tá tudo certo...
Confio. Acredito. Tenho fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário