quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aprendendo com as adversidades


Para tudo que fazemos são geradas expectativas. Daí vem ansiedade, imaginação, ilusão, criação, vários sentimentos misturados, mas todos voltados para que, aquilo que queremos, dê certo.
E muitas vezes, na maioria, as coisas não acontecem como esperávamos. Tudo muda, se transforma, e se não estivermos atentos não temos idéia do porquê. Somente nos lamentamos.
Tudo o que acontece na vida tem algum sentido, e para entender temos que estar aberto às mudanças. Sem medo do novo, do desconhecido.
Essa semana recebi uma notícia não muito legal. Me programei para uma viagem, comprei passagem, fiz inúmeros planos e algumas metas. Foi então que recebi um email, com a notícia que eu tinha que mudar as datas da viagem. A primeira reação foi: indignação. Fiquei bastante triste, pensando que não era possível estar acontecendo aquilo. O dia foi passando e eu pensando muito, tentando decifrar o motivo dessa mudança, a solução que eu poderia tomar, vários questionamentos vieram à mente.
Em um certo momento, depois de tanto refletir, veio uma luz. Algo me dizendo que alguma coisa muito boa pode acontecer nesse período. Ouvi essa voz interior, com o coração aberto e a vontade sincera de que coisas boas estão por vir.

2 comentários:

  1. Um dia aprendi que aquilo que parece dar errado na nossa vida e por que estava certo... com certeza o universo te trouxe o caminho certo, lamentamos apenas porque ferimos nossas expectativas... mas nossa voz interior sabe bem que as coisas sao como tem que ser.
    Boa sorte nas suas novas escolhas :)
    Much Love from San Fran

    ResponderExcluir
  2. É isso amiga, obrigada! seguindo o caminho, mesmo sendo diferente do que imaginei, no final dá tudo certo.
    Love love from Brasil :)

    ResponderExcluir