sábado, 7 de novembro de 2009

Practice...and all is coming


A famosa frase de Sri K. Pattabhi Jois, "practice, practice, and all is coming", pratique que tudo virá, a cada dia faz mais sentido para mim.
Praticar todos os dias é essencial para conseguir conquistar e, principalmente, manter os benefícios da prática de Yoga.
Estabilidade, equilíbrio, concentração...tudo vêm, mas também pode se perder com o tempo.
Com a repetição de movimentos, auto-observação diária, meditação, enfim, com tudo que a prática de Yoga nos oferece, se seguirmos o caminho correto, conseguimos manter o foco para encarar nossas tendências repetitivas e assim mudar, aos poucos, o que achamos que são nossos "defeitos" ou "erros"; e nos aperfeiçoar.
Nesse novo caminho o esforço (tapas, em sânscrito) é muito importante! Não é fácil "se encarar" diariamente, vêm um monte de pensamentos, sentimentos, dores, viagens da mente incontroláveis... ansiedade, insegurança, medos... mas também tem muita coisa boa, principalmente após o término da prática no tapetinho. Momento que tem que ser muito bem aproveitado, com contemplação, para assim levar para casa os benefícios da prática.
Então, vamos aprendendo dia após dia, e nos purificando... Namaste!

Um comentário:

  1. Oi Aminguinha adorei o texto e a foto também.

    bjs
    parabéns, vc tá escrevendo muito bem

    Tati

    ResponderExcluir