terça-feira, 12 de outubro de 2010

O que você vai ser quando crescer?


Quando criança, sonhava com uma vida.
Podia viver em um sonho.
Tinha amigos imaginários.
Ou imaginava te-los.
Brincava o dia todo de boneca.
E também acreditava ser uma.
Jogava jogos comigo mesma.
E muitas vezes não saía vencedora.
Não tinha preocupação em concluir nada.
O importante era estar ali.
Tudo podia ficar para o dia seguinte.
Mas podia ser esquecido por uma novidade.
Criava línguas, histórias, lugares.
Que talvez já tenha vivido algum dia.
Me perguntavam o que eu ia ser quando crescer.
E eu não me importava em ser gente grande.
Continuava sonhando o que, ou quem, eu podia ser.
Nos próximos segundos.

Um comentário:

  1. ain... que deu foi saudades dos tempos em que eu acreditava piamente que eu era a pessoa mais rápida do mundo... imaginação de criança é sem limites mesmo

    lindo texto, nos leva a voltar na linha do tempo, mostrando o quanto nossos pensamentos podem mudar...
    ...ainda.

    abr

    ResponderExcluir