quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Viva Chile! Viva la vida!

Vivemos sempre em processos de mudanças e transformações no mundo, e a maioria deles acontece de forma dura, com sofrimento, dores e comoção. E é assim porque, se fosse o contrário, ninguém daria tanta atenção.
O que aconteceu hoje, o resgate dos 33 mineiros que estavam presos há 70 dia numa mina no Atacama, teve repercussão mundial, comoveu a todos, sem fronteiras, sem qualquer barreira, intervenção de partidos políticos, nem interesses pessoais. A única coisa que importava ali era a coisa mais importante da vida...ela mesma, a VIDA!
Vivemos todos separados, em guerras internas e externas, competindo com os outros e com nós mesmos. Guerra essa que parece sem fim, porque, afinal, todos crescemos com um objetivo na vida: vencer. Mas...vencer o que mesmo? De quem? Eu não sei de onde começou essa idéia que "tenho que ser o melhor", "tenho que ser o primeiro". Nunca me encaixei nisso, nunca compreendi. Deve ser por isso que não curtia esportes em grupo, competições... Teve uma época que eu até curtia futebol, até perceber que quem não torce pro meu time tem que ser meu inimigo. Larguei, prefiro a paz.
Num momento como esse resgate, prevaleceu a COMPAIXÃO, o amor ao próximo, a força de viver, autocontrole, determinação...viva a vida!

Chile na cabeça, amor no coração e Atacama na mirada

Quantas pessoas tem que sofrer para o mundo acordar?
Quantas guerras tem que haver para as pessoas entenderem que o caminho da paz é a melhor escolha?
Quanto dinheiro os envolvidos na política tem que ganhar (ou perder) para compreenderem que a pobreza está na história de ganância e apego que eles mesmos transmitem às pessoas?
Quanto tempo ainda as pessoas vão permanecer sofrendo, na ignorância, buscando coisas que são impermanentes?
Quando os seres humanos vão compreender que a felicidade já existe dentro de cada um?
E que o AMOR a si e ao próximo é a coisa mais importante da vida...

OM shanti shanti shantih OM
OM paz paz paz OM

Nenhum comentário:

Postar um comentário