quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Merecimento

Ah, sou feliz por ser feliz. Já tentei encontrar motivos. Já procurei entender o porquê da felicidade. 
Mas ela é tão simples, tão verdadeira, que eu a aceito assim, de coração e braços abertos.
Achava que tinha que ter um motivo concreto. Justificar o que sinto.
Pra que? Para quem?
Não importa a ninguém mais, só a mim.
As pessoas que vivem, convivem comigo devem sentir, e assim ficarem felizes também. Mas, senão, o que tenho a ver com isso? nada... Cada um com seus problemas, seus conflitos internos, seus questionamentos.
Também tenho os meus. Mas conflitos deixaram de se-los. Problemas mudaram de nome. Tudo é um fato do presente, que logo, quando o futuro vira presente, também muda de nome. 
Solução...Desafio...Mudança... 
Uma coisa pode se tornar várias coisas ou pode continuar sendo uma coisa só. Depende do ponto de vista. Depende da imaginação da mente. Do grau de loucura.
O que vejo é que a cada dia as pessoas se envolvem com o mínimo problema do seu universo particular, e a questão, que na maioria das vezes é minúscula, vira um dilema, uma novela, um peso sem fim. E aí acabam perdendo um tempão com futilidades, coisas sem pé nem cabeça, e vão levando a vida assim, "empurrando com a barriga", sem motivação, sem tesão em viver.
Enchem-se de riqueza futil por fora. Esvaziam-se da riqueza útil de dentro.
Mas, como não tenho nada a ver com o processo dos outros, não me importo. Só observo como muita gente perde muito tempo na vida.
Dizia que tinha tanta coisa boa na minha vida por sorte, até ouvir de uma das pessoas mais sábias que cruzei na minha vida (e que nunca mais sairá):

"Não é questão de sorte, é merecimento!"
Gratidão...

2 comentários:

  1. Temos que encontrar a felicidade naquilo que está ao nosso redor, mas é claro que não devemos nos acomodar, devemos tbm crescer e expandir...

    Que voce seja ainda mais feliz!!
    Boa Noite Rô!!!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Ao encontrar a felicidade dentro de nós, o desafio muda: manter, não mais buscar :)
    Felicidade para vocês tb! beijo

    ResponderExcluir