domingo, 5 de dezembro de 2010

Despadronizar

Ir para a India é sair de todos os padrões.
Resumindo, é isso.
Pensando nos papéis que assumo na minha vida, quando estou em terras indianas esses papéis se tornam um só. Sou só eu. Entrar em contato com o self.
Mesmo tendo que me adaptar a milhares de mudanças devido a cultura, eu consigo ser eu. Não que aqui em casa eu não seja, mas o foco lá é outro.
Somos seres tão adaptáveis, que mesmo nas mais difíceis condições conseguimos sobreviver.
Diga tchau a qualquer padrão de limpeza. Coma com a mão (direita). Encare muita pimenta. Tire os sapatos. Ouça buzinas o tempo todo. Não espere educação no trânsito. Respire MUITA poluição e ar seco. Esteja pronto para, ao menos, um piriri. Ande vestida da cabeça aos pés. Não mostre ombros, peito, joelhos. Use panos enrolados no pescoço num calor de 40ºC. Escute "Hello Madam" todo tempo, e sorria. Ou "Do you have country coin?" umas 10 vezes no dia. Ache normal andar entre vacas, macacos e bodes na rua. E tenha muita paciência, afinal India é India.
Se eu quisesse conforto, com certeza iria para outro lugar.
Tal como já falei, que tenho que descondicionar para recondicionar, talvez eu tenha que desconfortar para me reconfortar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário