terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Repetições

Ontem chegaram para mim sete pessoas que conversei sobre o mesmo tema, de diferentes maneiras:
CAUSA --> CONSEQUÊNCIA
Geralmente as pessoas olham para aquilo que ficou escancarado:
Tenho uma dor no corpo
Tenho alergia
Dor de cabeça
Nervosismo
Quase morri ...
E o que fica mais profundo, escondido, ninguém quer olhar.
Por que isso acontece sempre comigo?
Por que tem se repetido?
Por que fui tomado de surpresa?
Por que sofro tanto?
Sim, olhar dá trabalho, requer paciência, compaixão, força, traz mudanças.
Mas em algum momento a pessoa tem que sair do que está estático, senão vai ficar estagnada para sempre no mesmo sofrimento, deixando o circulo do samsara se repetir, e continuar reclamando, que "Deus é injusto", "não tenho sorte"...
Cada um é dono de seus próprios problemas e benefícios, e é o unico responsável por eles.
Cada um só entra no processo se quiser.

Agora, porque tive que repassar esse conhecimento a várias pessoas no mesmo dia?
Repetindo que se aprende. Aproveito também para me observar. E falo ao outro o que também cabe a mim.
O conhecimento deve ser sempre relembrado, para nunca ser esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário