segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O livro da vida

Olhando como observadora uso minha mente para ler um livro.
O livro da minha vida.
Talvez a memória sirva somente para isso.
Lembrar o que passou e processar o hoje de uma forma lógica e óbvia.
Por que passei por tudo que se foi, que na verdade não foi, ainda está aqui?
Todo o passado não existe, ele ainda vive no presente, faz parte da minha história que vivi para chegar onde estou agora.
Cada passo que dou hoje só é possível pelo que vivi.
E o que vivo agora, cada passo do presente, construo um novo e conseqüente presente amanhã.
Dentro desse livro existem muitas mortes, mudanças, transformações...
Sendo a maioria com dificuldade, pois nascemos despreparados.
Não sabemos morrer.
Mas em algum ponto a vida me mostrou que só passando pelas mortes, que fazem parte da vida, que eu consigo sobreviver.
Dia após dia vivo com intensidade.
Em vários capítulos que se iniciaram só sobrevivi e cresci através das mortes.
Tive que passar por processos de cura, altos e baixos, momentos que beiram a loucura, tristezas que pareciam sem fim, renuncias, e em grande parte do livro eu não tinha idéia para onde estava indo.
Mas sempre tive uma ‘certeza’, sem saber de onde vinha, de que aquele era o caminho.
Por mais duro ou maluco que parecesse...
E agora consigo claramente discernir muitos momentos como: era o que tinha que ser feito.
Não me protegi para não sofrer.
Sempre tive medo, mas a vontade de viver e ser feliz sempre foi muito maior.
Não criei uma fortaleza, nem me acho melhor ou pior que ninguém.
Criei uma guerreira da vida.
Alguém com a coluna ereta, o corpo forte, a respiração tranqüila e a mente em paz. Que só quer espalhar o bem, acreditando no poder de viver a Verdade com amor.
Grandes capítulos estão por vir.
E o melhor é que o objetivo da vida está traçado: viver o yoga.
Então assim fica mais fácil, porque se há foco, determinação, não há nada que possa me tirar do caminho. Já que a força faz parte de mim.
Um novo capítulo já se iniciou, e como sempre, com muita intensidade e amor.
Muita emoção está por vir junto dessa morte.
Mas quando usamos o coração para agir, sem qualquer duvida da mente, a única coisa que posso sentir agora é paz interior.
E muita confiança em escrever um lindo livro da vida.
Pois essa aqui é só uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário