segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Renuncio por amar


Por quantas mortes tenho que passar nessa vida?
Renuncio a tudo por escutar meu coração.
Renuncia que me faz morrer.
E renascer.
Vem um medo enorme antes de aceitar a morte.
Mas sei que o medo faz parte da vida,
Das decisões,
Mudanças.
...
Mudanças profundas que vão de encontro a quem sou.
Acreditando sempre no amor.
Na felicidade.
Por que na real sei que o amor que se tem como estereótipo,
A forma que a sociedade está acostumada a amar é somente uma forma.
Uma projeção.
Em que o amor é algo que traz uma dependência extrema.
Amar é tão mais que isso...
Cada vez mais creio que não existem tipos de amor.
O amor real é um só.
Único.
Universal.
Todo o resto que se tem como amor, teoricamente, não é amor.
Simples projeção.
Espelho.
Um professor que lhe mostra de cara quem você é.
O outro lhe mostra isso todo tempo.
O que você espera, deseja, cria, inventa, se ilude...
Todo esse monte de criações que a mente faz devido as suas carências é o que você vai buscar no outro.
E isso acaba nunca sendo preenchido pelo outro.
Pois só você é responsável por preencher a sua falta.
Só você pode olhar para seu mundo ilusório e compreender, com muito trabalho, que você é um Ser completo.
Mas para isso ser compreendido, muitas mortes tem que ocorrer.
Senão NADA vai mudar sozinho.
Quantas mortes tenho ainda que passar nesta vida eu não sei.
Só sei que esse é o caminho e que, mesmo com medo, eu o enfrento.
E morro.
Renasço.
Vivo.
Morro.
...
E sigo feliz.
Em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário