quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Da vida que sonhei...

Às vezes me canso de ser eu mesma.
Quero olhar para mim e dizer que sou outra pessoa.
Às vezes me dá preguiça de ser eu mesma.
Quero me espreguiçar e sair correndo de dentro de mim.

Mas quem disse que não posso ser outra pessoa?
Desde que me conheço como um ser pensante, fecho os olhos e crio histórias.
Posso ser protagonista, coadjuvante, figurante, observadora...
Não importa o papel que tenho nessas histórias.
O que importa é vive-las dentro de mim.

Muitas das histórias que criei se tornaram realidade.
Complexo falar em Realidade...
Mas falando dessa verdade que vejo com os olhos, muitas delas vivi.
E ainda vivo.
Quando me canso, fecho os olhos.
Me volto para dentro.
E retorno a minha casa.

Concluo que não tem como fugir.
Nem escapar da canseira dessa vida mundana.
Vive-la em paz é mesmo um desafio.
Mesmo quando faço o que amo, o que criei, o que sonhei.
Ainda assim continuo sonhando com uma vida.
Que talvez exista.
Que talvez eu viva.
Que talvez vire história.

4 comentários:

  1. Agora eu choquei!!!
    Simplesmente é isso.. você conseguiu colocar no blog exatamente como eu vivo, quero viver ou um dia viverei. Meus sonhos e a realidade... tudo tranformando, se moldando ao longo da história e de alguma forma se concretizando.

    Haha fiquei pensando no que eu estava sonhando acordada hoje no café da manhã.. dei muita risada com o quanto posso ser criativa.

    Beijos e much love

    ResponderExcluir
  2. "me diz como fugir do que levamos por dentro?" (...)

    caramba! se me permite dizer, me encontrei em meio das suas palavras.

    lindo texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...
    Que a gente siga vivendo em paz, cada uma em seu universo particular :)

    ResponderExcluir