sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Trintão

Será que tem idade pra virar gente grande?
Não sei se tem. Mas parece que esse momento está chegando.
Tem tanta coisa acontecendo que nem sei como ainda consigo manter o foco.
Executo várias funções, entre diversos ramos, dos mais variados. Acho que o unico que não ressurgiu (ainda!) foi a função de advogada, ainda bem (sem desmerecer os 5 anos de facul + 2 de pós + 2 1/2 de escritório). Mas dessa parte não sinto saudade, nem de longe... Quer dizer, fazer faculdade foi bem divertido, afinal comecei com 17 anos! rs
Nessa idade eu não tinha idéia do que poderia ou queria fazer da minha vida. Na real, não sabia com quê queria trabalhar, porque o que sempre pensava era..."ah como me arrependo de não ter feito cursinho pro vestibular, aí com 18 anos intercâmbio, queria viajar, ir pra Austrália, EUA..."
Hoje essa ultima parte já encaixa mais na vida da Rosangela de hoje, não fui ainda pra Oz... Ainda! Mas, India, Europa, Chile... 
Até pensava na época que eu poderia mudar para turismo, psicologia, mas algo aqui dentro me dizia que o que eu mais 'NÃO' queria fazer, era faculdade. Poxa, não me encaixo nesse negócio obrigatório, ter diploma na parede e tal. Porém, não segui meus próprios conselhos e me formei, passei na OAB e trabalhei feliz, com duas sócias.
Bom, feliz, feliz, não sei... Mas me divertia no caos de tentar ser normal.
Hoje é muito interessante para mim, observar toda essa história que se tornou um passado remoto e não ter nenhum arrependimento, já que nunca "larguei" a profissão, nem "joguei no lixo" 10 anos de advocacia, como já ouvi há tempos. Na verdade a escolha foi feita num momento 'X' e a história que construo agora tem muita força dessa fase que eu queria ser gente grande, mas ao mesmo tempo não queria crescer.
Agora o que percebo da vida é que a maturidade começa com uma sementinha que é plantada quando ainda somos crianças e vai crescendo aos poucos a cada fase, como naquele primeiro dia que papai colocou uma moeda na minha mão e disse que aquele dinheiro era meu, e eu podia comprar meu lanche na cantina, no intervalo. Poxa, que responsa...agora tenho uma moeda e posso decidir o que fazer com ela! Vou gastar tudo em bala, claro.
E daí vem fases, fases, fases...conflitos mil... adolescência... um monte de choro... crise de identidade... momento menina-perna-longa / menino-voz-fina-grossa... vários primeiros: beijo, selinho, paquera, namorado, anel de compromisso, ficante, sexo, amor, briga, domingueira, balada, porre, carro, trabalho, aula de yoga... 
Tanta coisa se passa e o que mais queria era ser do mundo, não me preocupar com nada...a tal da liberdade de amar, se expressar e viver.
Talvez eu esteja no caminho certo, seguindo o que acho hoje o mais correto. Praticar yoga, dar aulas, viajar, estudar, aprender, compartilhar, escrever, fotografar, sorrir, viver, amar.
Quero dizer que sigo o meu bom-senso e, acima de tudo, o meu coração.
A vontade do meu Ser de Ser FELIZ!

Já que é aniversário e vou dizer muitos "Obrigadas", 

Gratidão

Agradeço a vida
por aqui estar.
Agradeço a família
por me gerar.
Agradeço aos amigos
por me adotar.
Agradeço ao namorado
por me amar.
Agradeço a Deus
por Ser.
Agradeço aos Deuses
por crer.
Agradeço aos Mestres
por ensinar.
Agradeço ao Ashtanga
por libertar.
Agradeço ao Céu
pela imensidão.
Agradeço ao Sol
pela combustão.
Agradeço a Lua
por suas fases.
Agradeço ao Mar
por suas ondas.
Agradeço as Montanhas
pela terra.
Agradeço aos Animais
pela existência.
Agradeço a Natureza
pelos alimentos.
Agradeço a Liberdade
com FÉ.
Agradeço a possibilidade de VIVER.

Namaste


Nenhum comentário:

Postar um comentário